Comunicados

POR Rita Gualberto 30/11/2017

Comunicados

Data: 05/12/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 061

 

Queridos Formandos, Pais e Responsáveis

Chegou o grande dia!!!

Abaixo alguns detalhes sobre este evento tão esperado por todos:

 

Ensaio Geral: Dia 06/12 das 8h às 10h no Colégio, contamos com a presença de todos os formandos. Todos devem vir uniformizados para o ensaio.
Local da Colação de Grau: Houve necessidade de alteração no local da Colação de Grau, será no auditório do Colégio, à Rua Santa Catarina, n. 3560.
Horário de Chegada dos Formandos: 18h – Haverá já neste horário uma equipe de fotógrafos disponível, para fotos com os formandos e familiares e entrega das Becas.
Horário de Início da Solenidade e Culto de Ação de Graças: 19h
Jantar: Será necessário apresentar convite individual do jantar para entrada no salão de festas.

 

Esperamos por todos!

 

Um abraço,

A Direção.

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Data: 04/12/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 060

Queridos Pais,

 Seguem informações importantes:

Rematrícula: lembramos que a partir de 01/12 até 20/12, você tem 15% de desconto na taxa de rematrícula! Aproveite agora e garanta sua vaga para 2018!
Recuperação: De 04 à 08/12 - Semana de Recuperação para todas as turmas do Colégio.

05/12 – Cantata de Natal: Nosso Colégio preparou uma linda Cantata de Natal, que será realizada na Concha Acústica, amanhã (05/12) às 19h. Todos estão convidados a prestigiar este lindo evento! Os alunos devem estar com uniforme completo e chegar às 18h30.
Ensaio Geral: Acontecerá no dia 05/12, NO COLÉGIO, das 08h às 11h, para as turmas do Maternal a 5º ano. (Não haverá aulas neste dia para estas turmas.)
07/12 - Culto de Ação de Graças e as Solenidades de Conclusão do Ensino Fundamental - 9º ano e Ensino Médio - 3ºano, no Auditório do Colégio Adventista, na Rua Santa Catarina, 3560, às 19h.
12/12 – Mérito Acadêmico: No dia 12 de Dezembro, acontecerá nosso mérito acadêmico. Será realizado às 19h, no auditório do Colégio, entrada pela rua Santa Catarina, 3560. Nesta ocasião, também será entregue o Certificado do Projeto “Ler é uma Aventura”. Os Alunos devem usar traje social neste evento.
13/12 – Conselho de Classe. Não Haverá aulas neste dia.
14/12 – Após às 7h divulgação do Edital Final.
15/12 – Último dia Letivo.
20/12 – Último dia da Central de vendas para 2017

 

Um abraço,

A Direção.

 

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Data: 30/11/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – Maternal ao 5º ano.

Memorando: 059

 

Queridos pais, estamos nos aproximando da nossa Cantata de Natal!

Abaixo as orientações:

Ensaio Geral:

No dia 05/12 das 08h às 11h, no colégio.
Os alunos devem trazer um lanche, e poderão vir sem uniforme, visto que na Cantata, deverão ir com uniforme completo.
Neste dia, os alunos da manhã e tarde farão o ensaio juntos, portanto, não haverá aulas no dia 05/12.

Cantata:

Local: Concha Acústica
Data: 05/12/2017
Horário de chegada dos alunos: 18h30
Roupa: Uniforme completo

 

Contamos com a compreensão de todos, e agradecemos desde já!

 

Um abraço,

A Direção.

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Data: 28/11/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – Pré II

Memorando: 058

 

Queridos pais,

 

Estamos nos aproximando da nossa tão esperada Formatura!

Alguns lembretes importantes!!

DATA E HORÁRIO: 30/11 – Chegada às 18h30
FOTOS: Existe uma empresa contratada para fotografar o evento, então pedimos a gentileza dos pais, no momento da cerimônia, que não se levantem para tirar fotos, mas podem tirar do lugar onde estão sentados.
ROUPA: lembrando:

Meninos: bermuda azul marinho com suspensório e camiseta branca.
Meninas: saia de pregas azul marinho com suspensório e camiseta branca.

Um abraço,

A Direção.

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Data: 28/11/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – Período Tarde

Memorando: 057

 

Queridos pais, seguem orientações sobre dia 30/11 – Quinta-feira:

 

Como é do conhecimento de todos, nesta Quinta feira, 30/11, teremos nosso Culto de Ação de Graças e Solenidades de Conclusão da Educação Infantil (Pré II) às 19h. Neste evento nossos funcionários e professoras estarão envolvidos na programação, sendo necessário o encerramento de todas as atividades do Colégio às 16h30.
Aproveitamos para informar que, somente os alunos do Pré II estarão dispensados das aulas neste dia, para que possam fazer os preparativos para o programa da noite.

 

Contamos com a compreensão de todos, e agradecemos desde já!

 

Um abraço,

A Direção.

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Data: 27/11/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 056

Prezados pais,

 

Prezados pais, seguem abaixo datas importantes:

 

Rematrícula: lembramos que somente até 30/11(quinta-feira), você ainda tem 30% de desconto na taxa de rematrícula! Aproveite agora e garanta sua vaga para 2018!
Central de Vendas: Já estamos atendendo as vendas de materiais didáticos e papelaria para 2018. Aproveite o desconto especial a vista e os parcelamentos facilitados. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
30/11/2017 - Lembrando que no dia 30/11/2017 teremos nosso Culto de ação de Graças e Solenidades de Conclusão da Educação Infantil (Pré II). Será no Auditório do Colégio Adventista, às 19h. Entrada pela rua Santa Catarina. Será uma honra tê-los conosco.
05/12/2017 – Cantata de Natal: Queridos pais, responsáveis e amigos, neste dia 05/12, às 19h, na Concha Acústica, teremos nossa tradicional Cantata de Natal com o tema: “O Maior Presente é Jesus”. Teremos participação especial de alunos do 6º, 7º e 8º ano. Não perca este evento preparado com tanto amor e carinho! (os alunos devem chegar às 18h30 com uniforme completo).
07/12/2017 - Culto de Ação de Graças e as Solenidades de Conclusão do Ensino Fundamental - 9º ano e Ensino Médio - 3ºano, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, às 19h.

 

 

Um abraço,

A Direção.

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Data: 26/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – Pré II

Memorando: 052

 

Queridos pais,

 

Amanhã nossos aluninhos do Pré II terão a oportunidade de visitar o FLIV com nosso Colégio, e participar da “Contação de Histórias”.

Irão acompanhados pela professora Eliana, a Coordenadora Regiane e um monitor.

A van sairá do Colégio e não haverá custos para esse transporte.

As crianças devem estar uniformizadas, e o horário de entrada e saída no colégio permanecem inalterados (Entrada 12h50, e saída 16h40).

No FLIV eles poderão adquirir livros, se algum pai ou responsável tiver o interesse que seu filho compre livrinhos, envie algum dinheiro para isso.

Para a visita ao FLIV os horários serão:

Saída do Colégio: 13h30

Retorno previsto: às 15h30

 

Um abraço.

A Direção.

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Data: 24/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 051

 

Queridos pais,

 

Lembrando alguns detalhes importantes:

 

Agradecemos a todos que já efetivaram sua rematrícula, e informamos aqueles que ainda não fizeram que a partir de hoje 24/10, até 30/11, você tem 30% de desconto na taxa de rematrícula.
Nesta semana os senhores receberão o calendário de avaliações, fiquem atentos às datas.

No dia 28/10, Sábado, teremos um programa especial, chamado Sábado da Educação, neste dia teremos apresentação do nosso Coral, e contamos com a presença de todos os alunos, que devem se apresentar devidamente uniformizados, para este importante evento. Contamos com a participação de todos.

Local: Igreja Adventista Central de Votuporanga
Rua: Santa Catarina, n. 3560
Horário de chegada das Crianças: 10h

02/11 – Feriado Nacional
03/11 – Recesso

 

 

Um abraço.

A Direção.

 

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Data: 24/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – Pré II – 9º ano – 3º EM

Memorando: 050

 

Prezados pais,

 

Informamos que amanhã, 25/10 (quarta-feira), receberemos aqui no Colégio a Empresa Multicolor, para fazer a identificação fotográfica dos Formandos.

Por isso, pedimos que todos venham preparados para este momento, e usando uniforme oficial completo da escola.

Não há custo.

 

Um abraço.

A Direção.

 

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Data: 19/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – Pré II

Memorando: 049

 

Prezados pais,

 

Gostaríamos de passar alguns detalhes sobre nossa Feira de Ciências, específicos para a participação do Pré II:

A turma será dividida em três horários para a apresentação, no tempo restante, poderão visitar o restante da feira com a família.

Segue abaixo a orientação para qual horário seu filho está escalado:

 

Aluno: ------------------------------------------------------ horário: -------h às --------h.

 

Um abraço.

A Direção.

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Data: 17/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 048

 

Queridos pais,

Temos alguns compromissos importantes para os próximos dias e gostaríamos de lembrá-los:

 

Dias 19 e 20/10 – Teremos a homenagem aos pastores. Para os alunos da tarde, será no dia 19 às 15h30, e para os alunos da manhã, será no dia 20/10 às 8h.
No dia 21/10, Sábado, teremos um programa especial, chamado Sábado da Educação, neste dia teremos apresentação do nosso Coral, e contamos com a presença de todos os alunos, que devem se apresentar devidamente uniformizados, para este importante evento.

Local: Igreja Adventista do Jardim Bom Clima
Rua: Pascoalino Pedrazoli, 4919 – Bom Clima (próximo ao lago do Assary, atrás do posto de saúde)
Horário de chegada das Crianças: 10h

Não se esqueça, está chegando o dia D! No dia 22/10, teremos a Escola Aberta para as Matrículas, das 09h às 15h. Não perca o desconto de 50% na matrícula e a oportunidade de participar do sorteio dos brindes especiais, que acontecerá às 13h.
Também no dia 22/10 teremos a Feira de Ciências, das 9h às 15h. Os alunos devem chegar às 8h30, com uniforme completo. Vamos prestigiar nossos alunos, que trabalharam arduamente para esta feira! E para completar esse dia de festa, nossa cantina estará aberta!
Lembrando que nesta semana, de 16 a 19/10, estaremos com horário estendido para matrículas, até às 20h.

 

Um abraço.

A Direção.

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Data: 11/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos -  Período Tarde

Memorando: 047

 

Queridos pais,

Teremos um Projeto especial e gostaríamos de contar com seu apoio.

Será uma homenagem aos Pastores e Sacerdotes, no dia 19/10, às 15h30, no auditório do Colégio.

Segue o cadastro, pedimos que devolva preenchido até na terça-feira dia 17/10.

 

 

Lembrando:

12/10 Feriado e 13/10 Recesso escolar.
16/10, às 19h teremos nossa reunião de pais, para todos os seguimentos, desde a Ed. Infantil até o Ensino Médio. Contamos com sua presença!!
De 16 a 19/10, com horário estendido até as 20h.
Não se esqueça, está chegando o dia D! No dia 22/10, teremos os sorteios dos brindes para os que já fizeram sua rematrícula.

 

 

Um abraço.

A Direção.

 

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Data: 11/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos - Período manhã

Memorando: 047

 

Queridos pais,

Teremos um Projeto especial e gostaríamos de contar com seu apoio.

Será uma homenagem aos Pastores e Sacerdotes, no dia 20/10, às 8h, no auditório do Colégio.

Segue o cadastro, pedimos que devolva preenchido até na terça-feira dia 17/10.

 

 

Lembrando:

12/10 Feriado e 13/10 Recesso escolar.
16/10, às 19h teremos nossa reunião de pais, para todos os seguimentos, desde a Ed. Infantil até o Ensino Médio. Contamos com sua presença!!
De 16 a 19/10, com horário estendido até as 20h.
Não se esqueça, está chegando o dia D! No dia 22/10, teremos os sorteios dos brindes para os que já fizeram sua rematrícula.

 

 

Um abraço.

A Direção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Data: 11/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – 5º ano

Memorando: 046

 

Queridos pais,

Gostaríamos de lembrá-los de nossa reunião de Pais no dia 16/10, às 19h, e ressaltar a importância de sua presença nesta reunião onde serão abordados os seguintes assuntos:

Projeto Teen / 6º ano aí vou eu: É um projeto que iniciará no 4º bimestre, tendo por objetivo o preparo de nossos alunos para o 6º ano. Passaremos informações sobre procedimentos avaliativos e horários de aulas diários.
Materiais: Serão entregues todos os livros e cadernos dos alunos para que os pais levem para casa, e os alunos comecem a trazer de acordo com o horário diário das aulas(abaixo), já no dia 17/10.

Contamos com a presença de todos.

 

Um abraço.

A Direção.

 

 

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Data: 10/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos – 9º ano e 3º Ens. Médio

Memorando: 045

 

Queridos pais,

Gostaríamos de comunicar formalmente, a alteração na data da nossa formatura do 9º ano e 3º Ensino Médio.

Data anterior: 12/12

Data atual: 07/12.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

 

A Direção.

 

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Data: 04/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 041

 

Queridos pais,

 

Estamos felizes porque o processo de matrículas 2018 já começou. Tivemos o lançamento para os alunos. Foi uma grande festa!

Nossos alunos receberam o Boleto de Pagamento da reserva de vaga/matrícula (uma parcela da anuidade).

 

Faça a matrícula para garantir a vaga de seu (sua) filho(a) que receberá o brinde  promocional e concorrerá ao sorteio de belíssimos prêmios.

Muitos alunos já estão garantindo sua vaga para 2018, então, não deixe para amanhã, procure hoje mesmo a secretaria do Colégio e faça sua rematrícula com tranquilidade.

 

Lembramos aos Senhores que não é preciso aguardar até o dia 22/10. Vocês poderão efetuar o pagamento a qualquer momento dentro do prazo e apresentar o comprovante na tesouraria da escola.

Informamos que para melhor atendê-los, estaremos com horários de atendimento especiais.

 

Domingo dia 08/10 estaremos atendendo dás 09h às 15h.
De 16 a 19/10, com horário estendido até as 20h.

 

Obs.: A vaga do seu(sua) filho(a) está garantida até o dia D (22/10/17). Após esta data está aberto para alunos novos.

 

 

 

Um abraço!

A Direção.

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Data: 03/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos  - Fund. II e Ens. Médio

Memorando: 042

 

Queridos pais,

 

Está se aproximando um período muito especial: A Semana da Criança!

 

Teremos muitas atividades e projetos nesta semana!

 

Seguem abaixo orientações, para que vocês se preparem para esses dias super animados!

09/10 – Será um dia diferente, onde os alunos poderão vir caracterizados com o tema: “Profissões”
10/10 – Nessa ocasião, o tema será “Chapéu maluco”.
11/10 – Este será com certeza um dia especial, onde encerraremos a semana, antes do feriado (12/10) e do recesso escolar (13/10). Neste dia o acessório será “óculos maluco” ou um óculos diferente, como preferirem.

 

Estamos trabalhando para que seja uma semana surpreendente para todos!

 

Lembrando que no dia 16/10, às 19h teremos nossa reunião de pais, para todos os seguimentos, desde a Ed. Infantil até o Ensino Médio. Contamos com sua presença!!
Não se esqueça, está chegando o dia D! No dia 22/10, teremos os sorteios dos brindes para os que já fizeram sua rematrícula.

 

 

Um abraço!

A Direção.

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Data: 03/10/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos  - Pré II

Memorando: 043

 

Prezados pais,

 

Após a reunião para decidirmos sobre a Formatura de nossos tesouros do Pré II, tivemos maior adesão à segunda proposta, que conforme comunicado anterior, propõe:

 

        2ª Proposta:

R$125,00 (2 x R$62,50 / 2ª parcela até 27/10)
Incluindo: beca
Convite
Diploma
Ornamentação e decoração
Som e iluminação
Apenas colação de grau no auditório do Colégio.

 

Alguns pais, foram pontuais e já acertaram a primeira parcela da formatura.

Outros como fizeram o acerto da primeira proposta, que incluía Buffet, precisam vir até a tesouraria para os acertos financeiros.

Porém, temos ainda alguns pais que não fizeram os acertos, e também ainda não se manifestaram se irão participar.

Gostaríamos de solicitar por favor, que façam a definição e acertem a primeira parcela até 06/10.  

Aguardamos a participação de todos para esta linda festa!

 

Um abraço!

A Direção.

 

 

 

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Data: 20/09/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 040

 

Queridos pais,

 

Gostaríamos de convidá-los para uma reunião amanhã 21/09 às 17h30, no auditório do Colégio, para tratarmos da formatura do Pré II – 2017.

 

Contamos com sua presença.

 

Um abraço!

A Direção.

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11/09/2017

De: Direção / Secretaria da Saúde

Para: Pais e alunos

Memorando: 034

           

Prezados pais e responsáveis, recebemos um comunicado da Secretaria da Saúde, e, estamos repassando a informação para que tenham ciência:

“A partir do dia 11 a 22 de setembro o ministério da saúde irá realizar mais uma campanha de vacinação. Esta campanha é chamada de multivacinação, ou seja, será uma atualização da carteira de vacina. Iremos vacinar as crianças e os adolescentes em atraso com o esquema vacinal ou em idade oportuna para receber uma vacina.

Iremos ter o dia D, dia de mobilização nacional, que será no dia: 16 de setembro, sábado, das 8h às 17h. Neste dia todas as unidades de saúde estarão abertas, para realizar a campanha multivacinação.

Público alvo desta campanha:

Crianças de 0 a 9 anos de idade.
Adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade.

Local: Unidades de saúde de Votuporanga, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h horas e no sábado dia 16 de setembro das 8h às 17h. 

Portanto, mais uma vez, venho solicitar a parceria e a colaboração das unidades escolares, afim de nos ajudar na divulgação desta campanha, e assim conseguirmos melhorar nossa cobertura vacinal.

 Desde já agradecemos a parceria e colaboração.”

 Um abraço a todos!

A Direção.

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Data: 06/09/2017

De: Direção

Para: Pais e responsáveis

Memorando: 036

 

Queridos pais,

 

Segue abaixo algumas informações importantes com relação ao feriado prolongado:

 

07/09 – Feriado Independência do Brasil;
08/09 – Recesso Escolar;
11/09 – Aulas normais.

 

Um abraço e bom descanso!

A Direção.

 

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Data: 21/08/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 032

 

Prezados pais!

Em virtude de alguns casos de catapora em nossa escola nos últimos dias, seguiremos a recomendação da Secretaria de Saúde para que seja realizada uma vacinação mais abrangente do nosso grupo de alunos.

Assim, os pais de alunos de 3 a 5 anos (maternal a Pré II) devem comparecer com a carteira de vacinação, na 4ª feira, às 16h, para que os alunos sejam devidamente vacinados. Assim que forem vacinados, os alunos serão dispensados para irem embora com o responsável.

Abaixo segue uma pesquisa enviada pela Secretaria da Saúde.

 

Desde já, agradecemos a compreensão e a colaboração de todos!

Um abraço!

A Direção.

-----------------------------------------------------------------------------destaque aqui

 

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Data: 21/08/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos - FORMANDOS

Memorando: 031

 

Prezados pais e alunos!

 

Desde o início do ano temos nos mobilizado para organizar um evento muito importante na vida de nossos alunos: a Formatura!

Temos buscado as melhores condições a fim de que todos sejam participantes. Gostaríamos, então, de apresentar uma nova proposta para a Formatura 2017. Convidamos a todos para uma importante reunião amanhã (22/08), às 19h, no auditório da escola. (entrada pela rua Mato Grosso)

Contamos com a presença de todos!

Um abraço e até lá!

A Direção.

 

 

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Data: 18/08/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 030

 

Queridos pais,

Comunicamos que, em virtude do tempo chuvoso, o programa dos Pais foi adiado para o próximo domingo, dia 27/08.

Contamos com sua compreensão e aguardamos a todos no dia 27/08!

 

Um abraço e até lá!

A Direção.

 

 

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Data: 15/08/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 028

 

Queridos pais e alunos!!

Estamos nos aproximando de um evento super legal que está sendo preparado com bastante carinho: é o Programa dos Pais!

Por isso, gostaríamos de apresentar algumas informações importantes a respeito do nosso programa:

Data: 20/08/2017
Local: Ilha do Pescador
Os alunos devem estar com uniforme completo
Os alunos devem chegar às 8h45
Após a apresentação inicial do nosso coral, os pais ficarão à vontade para pescar com os filhos nas dependências do pesque-pague. É importante ressaltar que os filhos ficarão sob a responsabilidade dos pais
Recomendamos que os pais levem boné, protetor solar, guarda sol e dinheiro para o pesque-pague.

 

Será um dia muito legal!!

Aguardamos a todos!

Um abraço e até lá!

A Direção.

Data: 15/08/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 028

 

Queridos pais e alunos!!

Estamos nos aproximando de um evento super legal que está sendo preparado com bastante carinho: é o Programa dos Pais!

Por isso, gostaríamos de apresentar algumas informações importantes a respeito do nosso programa:

Data: 20/08/2017
Local: Ilha do Pescador
Os alunos devem estar com uniforme completo
Os alunos devem chegar às 8h45
Após a apresentação inicial do nosso coral, os pais ficarão à vontade para pescar com os filhos nas dependências do pesque-pague. É importante ressaltar que os filhos ficarão sob a responsabilidade dos pais
Recomendamos que os pais levem boné, protetor solar, guarda sol e dinheiro para o pesque-pague.

 

Será um dia muito legal!!

Aguardamos a todos!

Um abraço e até lá!

A Direção.

 

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Data: 02/08/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 026

 

 

Prezados pais e alunos!

Estamos muito felizes em retornar às atividades! Temos muita coisa pela frente neste semestre!

Já começaremos com uma atividade super importante para nossa escola. Participaremos do Desfile da Cidade, em comemoração ao aniversário de Votuporanga.

Assim, gostaríamos da atenção de todos para as informações:

Data: 08/08/2017
Horário de chegada: 7h30
Local: Saída rua Amazonas esquina com a rua Tocantins.
Os alunos devem comparecer com uniforme completo.
Recomendamos que os pais levem uma garrafa de água para os filhos, e protetor solar.
Nossa escola percorrerá o percurso pela rua Amazonas desde a rua Tocantins até a Concha Acústica.

Informações Adicionais:

07/08 – Recesso Escolar.
08/08 – Feriado Municipal
Já gostaríamos de informar, que teremos a Programação para os Pais no dia 20/08, na Ilha do Pescador. Posteriormente enviaremos maiores informações.

 

Obrigado

Um Abraço

A Direção.

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Data: 26/07/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 026

Prezados pais e alunos!

Esperamos que todos tenham tido as merecidas férias, descansado bastante, pois está chegando a hora de voltarmos às atividades!!

Assim, gostaríamos de lembrar algumas informações importantes a respeito do retorno as aulas, ok?

  • Data: 31/07/2017 (2ª feira)
  • turmas da manhã: 7h10 (EF II e EM) e 7h15 (EF I)
  • turmas da tarde: 12h50

Estamos bem animados em ter nossos alunos de volta!

Aguardamos a todos!

Um abraço e até lá!!!

 

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Data: 13/04/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 016

 

 

Prezados Pais!

É com alegria que encerramos nosso 1º Bimestre. Temos a certeza de que tivemos a direção do nosso Deus!

Abaixo seguem informações a respeito dos próximos dias:

Feriado 14/04 – Sexta Feira da Paixão. Não haverá aula.
Reunião de Pais:

No dia 17/04 (2ª feira), teremos nossa 1ª reunião de pais. Será das 18h30 às 20h30, no colégio.

Feriado 21/04 – Tiradentes. Não haverá aula.

A respeito da Reunião de Pais, destacamos que esse é um momento muito importante, para que os pais tomem conhecimento de como foi o primeiro bimestre de seu filho no Colégio, e juntos tracemos metas para o bom desenvolvimento do filho/aluno.

 

Aguardamos a todos!

 

Um abraço e até lá!

 

A Direção.

 

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Data: 11/04/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 015

 

 

Prezados pais!

Em virtude de ajustes na programação de amanhã, os alunos devem estar na igreja para a apresentação do coral às 19h30, ok? Todos devidamente uniformizados.

Agradecemos a compreensão de todos!

Até lá!

A Direção.

 

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Data: 07/04/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 014

 

Queridos pais!

No dia 12/04 (4ª feira), nosso coral fará uma apresentação especial na programação da Semana Santa. Eles estão se preparando bastante para isso e contam com a nossa presença para prestigiá-los. Seguem as informações:

Local: Igreja Adventista - Central (rua Santa Catarina, 3560)
Horário: 20h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível. ( faz parte de uma ação solidária relacionada com a Semana Santa).
Os alunos devem vir uniformizados.

A presença de TODOS é fundamental para o sucesso da apresentação! Contamos com vocês!

Muito obrigado e até lá!

Um abraço!

A Direção.

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Data: 20/03/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 013

 

Queridos pais e alunos!

Você é o nosso convidado para participar da sessão de lançamento do filme Opostos, produzido pela Educação Adventista. É um filme emocionante, uma grande inspiração para toda a família!

Venha participar conosco desse lançamento especial!

Data: 21/03/2017
Horário: 19h30 - 20h30
Local: Igreja Adventista – Central (entrada pela rua Santa Catarina – 3560)
Lembre-se de levar o convite que será entregue amanhã, para poder retirar a pipoca e o suco.
Temos uma surpresa reservada...

Sua família não pode perder!! Aguardamos a todos!

Um abraço e até lá!

A Direção.

 

Comunicado 013 - Filme Opostos

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Data: 09/03/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 010 - 5º ao 9º ano

 

 

Prezados pais!

Com o início do ano letivo muitas situações vão aparecendo e merecem a nossa atenção. Nessa ocasião, faz-se necessário tratar de algumas taxas necessárias a respeito do dia a dia escolar dos alunos que não pagaram a taxa de eventos 2017.

Seguem as informações:

Carteirinha: para aqueles que não pagaram a taxa de eventos, a carteirinha estudantil terá o valor de R$ 30,00
Simulados: semestralmente, acontecem simulados enviados pela nossa mantenedora. Para aqueles que não pagaram a taxa de eventos, os simulados terão o custo de R$ 40,00.

Aqueles que desejarem pagar a taxa de eventos (no valor de R$ 220,00), ainda podem fazê-lo.

 

Contamos com a participação de todos!

Obrigado e um grande abraço!

A Direção.

 

 

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Data: 09/03/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 009

 

Queridos pais!

Há algumas semanas tivemos a presença de um fotógrafo aqui na escola registrando nossos alunos do maternal ao 5º ano. Foram feitas fotos temáticas para a elaboração de uma lembrança escolar, do aluno e da turma.

 

Agora, esse material ficou pronto e está indo através do aluno para possível aquisição.

 

A empresa solicita informar que a aquisição funciona da seguinte maneira:

 

* As fotos estão num saquinho lacrado. Aqueles que foram adquirir o material devem ficar com as fotos e mandar de volta pelo aluno o dinheiro dentro do envelope existente para isso.
* Quem NÃO se interessar pelas fotos deve devolver o material devidamente lacrado. A não devolução ou a abertura do envelope significarão a aquisição do material.
* O valor do material é de R$40,00.
* A devolução das fotos ou o acerto deve ser feito até o dia 17/03.

 

Estamos à disposição para maiores informações.

 

Agradecemos a atenção. Um abraço a todos!

 

 

A Direção.

 

 

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Data: 22/02/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 008

 

Prezados Pais,

Segue abaixo algumas informações importantes com relação ao feriado prolongado:

 

Sexta-feira (24/02): haverá aula apenas para o período da manhã. Não haverá aula neste dia para os alunos do período da tarde.
Segunda-feira (27/02) Recesso. Não haverá aula para nenhum dos períodos.
Terça-feira (28/02) Feriado. Não haverá aula para nenhum dos períodos.
Quarta-feira (01/03) Não haverá aula para os alunos da manhã. Haverá aula apenas para os alunos do período da tarde.

 

Desde já agradecemos. Um abraço.

A DIREÇÃO.

 

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Data: 20/02/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 006

 

Prezados pais!

É com muita alegria que queremos apresentar a proposta de um evento muito legal: é um passeio para o Palloma Blanca Hotel Fazenda, situado em Bady Bassit, próximo a São José do Rio Preto.

Abaixo, seguem algumas informações importantes a respeito desse passeio:

Data: 18/05/2017
Valor: 3 x R$48,00
Parcelas: 10/03, 10/04 e 10/05
O valor da viagem inclui:

* Day use (passaporte)
* Almoço
* Ônibus
* Visita ao shopping de Rio Preto
* Presente surpresa

O passeio contém as seguintes atividades: Piscinas, tobogã, campo de futebol, quadra de areia para vôlei, hand golfe, trilha ecológica com réplica de aldeia indígena, lendas brasileiras, árvores catalogadas pela UNESP, bosque infantil, playground, peixes ornamentais, pesca esportiva, foguete, cama elástica, forte apache, tirolesa, teia de aranha, rocambole de pneus, balanços, ping pong, pebolim, cesta de basquete, futebol na água ou foot water, corda bamba ou slike line, museu primitivista, máquinas agrícolas antigas, passeio de trenzinho com o “King Kong”, jogos de salão, gincanas, caça ao tesouro, cinema 3 D, brinquedoteca e outras brincadeiras.
* Os acertos devem ser feitos na tesouraria do colégio.
* A confirmação da vaga só se dará mediante acerto financeiro.
* Após o dia 10/05 não poderão mais ser realizadas devoluções.
* Alunos até o 1º ano só podem participar acompanhados por um responsável. A partir, do 2º ano, os alunos podem viajar sozinhos, sob a supervisão da equipe da escola.

Estamos animados com essa viagem, que temos certeza que será especial.

Ficaremos à disposição para maiores informações.

Obrigado pela atenção. Um abraço a todos!

A Direção.

 

 

 

 

 

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Data: 15/02/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos 

Memorando: 005

 

 

Prezados pais!

Com o início do ano letivo muitas situações vão aparecendo e merecem a nossa atenção. Nessa ocasião, faz-se necessário tratar de algumas taxas necessárias a respeito do dia a dia escolar dos alunos.

Seguem as informações:

Dudow: para quem ainda não adquiriu o material didático novo, o acesso ao Dudow só pode ser liberado mediante o pagamento da taxa de R$ 120,00, que deve ser acertada até ao final de fevereiro. A compra do material didático atualizado libera o acesso automaticamente.
OVP (Orientação Vocacional e Profissional): para aqueles que não pagaram a taxa de eventos, a produção do relatório e a participação na devolutiva do teste vocacional acontecerá mediante o pagamento do valor de R$ 100,00.
Carteirinha: para aqueles que não pagaram a taxa de eventos, a carteirinha estudantil terá o valor de R$ 30,00
Simulados: semestralmente, acontecem simulados enviados pela nossa mantenedora. Para aqueles que não pagaram a taxa de eventos, os simulados terão o custo de R$ 40,00.

Aqueles que desejarem pagar a taxa de eventos (no valor de R$ 220,00), ainda podem fazê-lo. É importante lembrar que a taxa de eventos não inclui o Dudow.

 

Contamos com a participação de todos!

Obrigado e um grande abraço!

A Direção.

 

 

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Data: 03/02/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 002

Queridos pais!

Estamos muito contentes por termos iniciado o ano letivo de maneira tão positiva!

Para dar continuidade a esse processo, faz-se necessário reforçar algumas informações importantes, para ciência de todos!

horários: 

manhã: 

7h10 - 12h (6ºano - 9º ano)
7h10 -12h45 (EM)
7h15 - 11h45 (Fund I)

tarde: 

12h50 - 17h30 (2ª - 5ª feira)
12h50 - 16h40 (6ª feira)

Entrada de alunos: até agora, alguns pais de alunos pequenos entraram com os filhos na escola para deixá-los. Agora, essa etapa já pode se encerrar. A partir de 2ª feira (06/02), os pais devem deixar os filhos no portão de entrada para irem sozinhos. A equipe da escola dará o suporte necessário.
Pontualidade: a tolerância para a entrada dos alunos é de 5 minutos após o início da aula. No horário das saídas também é importante respeitar o horário de funcionamento da escola. De 2ª a 5ª feira, a escola fecha às 18h. às 6as feiras, a escola encerra o expediente às 17h.
Tipos de lanches: lembramos aos pais a importância de promover para os filhos uma alimentação saudável, evitando frituras, refrigerantes, doces e outros alimentos prejudiciais
Uniforme: conforme prevê as normas da escola, todos os alunos devem vir com uniforme completo, ou seja, camiseta; calça, bermuda ou short-saia, blusão e tênis. Especialmente no caso dos alunos menores, o calçado deve ser tênis. Fica proibido sandálias, rasteirinhas, chinelos, sapatilhas, crocs, botas, entre outros, que não são adequados e podem provocar problemas.
Uso de adornos: conforme prevê as normas da escola e conforme apresentado em nossa reunião de pais, os alunos não devem usar jóias no ambiente escolar, tais como brincos, correntinhas, piercings, pulseiras, etc. Tudo funciona de maneira muito melhor quando os pais mesmos trabalham esses detalhes com o (a) filho (a).

Agradecemos a colaboração de todos e o apoio quanto a essas questões!

Um abraço e que o nosso Deus vos abençoe!

A Direção.

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Data: 24/01/2017

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 001

Prezados Pais!

É com muita alegria que demos início ao nosso ano letivo! Temos a certeza de que muita coisa boa vem pela frente, sob a direção do nosso Deus!

Ao iniciar o ano, faz-se necessário que todos estejam a par de alguns detalhes importantes e, por isso, temos algumas informações para repassar:

Horário: para 2017, os horários de aula ficaram da seguinte maneira:

Manhã:

Fund I: 7h15 às 11h45
Fund II: 7h10 às 12h
EM: 7h10 às 12h45

Tarde:

EI e Fund I: 

12h50 às 17h30 (2ª a 5ª feira)
12h50 às 16h40 (6ª feira)

Reunião de Pais:

No dia 26/01 (5ª feira), termos nossa 1ª reunião de pais. Será das 18h30 às 20h30, no auditório do colégio. Todos devem estar desde o início para as devidas orientações.

Esse é um momento muito importante, para que as principais informações sejam compreendidas por todos, para o bom andamento da escola e da comunidade escolar.

Aguardamos a todos!

 

Um abraço e até lá!

 

A Direção.

 

 

 

 

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Data: 02/12/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 056 - Datas Finais - Ed. Infantil e Fund. I

 

Queridos Pais,

Seguem abaixo, as datas importantes para o encerramento do ano letivo de 2016.

 

Dezembro

 

05 a 12/12 - Semana de recuperação.

06/12 - Formatura Pré II - Neste dia não haverá aula para o Pré II no período da tarde. Terá ensaio geral da Formatura no período da manhã, das 9h até 11h30, no auditório do Colégio. Às 19h30 os alunos devem chegar para o programa, que será no Auditório do Colégio Adventista. Entrada pela rua Santa Catarina, 3560.

07/12 - Feirinha dos LIVRECAS - Lembre seu filho de trazer os LIVRECAS, para participar na biblioteca, dentro do período de aula.

08/12 - Programa de Natal - Neste dia não haverá aulas, mas haverá ensaio no período da manhã, das 9h às 11h30, no auditório da Igreja Adventista do Bom Clima, à rua Paschoalino Pedrazoli, 4919. O Programa terá início às 20h, e os alunos deverão chegar as 19h30 e devem vir uniformizados.

09/12 – Festa das classes (Amigo secreto, confraternização, encerramento, entrega dos presentes do final de ano) - Será no horário de aulas, com cada professora.

13/12 - Formatura 9º ano/3º EM - Neste dia não haverá aulas, e a secretaria terá atendimento até às 15h.

14/12 – Atividade de encerramento com todos os funcionários do Colégio. Neste dia o Colégio estará fechado.

15/12 - Noite de Gala - será a conclusão do mérito acadêmico, de 3º ano EFI até E.M. O evento acontecerá no auditório do Colégio (entrada pela rua Santa Catarina, 3560), às 20h. Os alunos devem chegar às 19h30 para os preparativos.  Todos devem vir com roupa social.

16/12 - Último dia de funcionamento da central de vendas em 2016.

22/12 - Último dia de atendimento da escola.

 

Janeiro

 

03/01/2017 – retorno do atendimento ao público (secretaria) e Central de Vendas.

23/01 – Entrega dos materiais de papelaria e didáticos, identificados com o nome dos alunos.

24/01 – Início das aulas para os alunos do Maternal ao 5º ano.

 

 

Um abraço e um excelente final de ano para toda sua família!

A Direção

           

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Data: 02/12/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 056 - Datas Finais Fund. II e Ensino Médio

 

Queridos Pais,

Seguem abaixo, as datas importantes para o encerramento do ano letivo de 2016.

 

Dezembro

 

05 a 09 – Semana de Recuperação – 9º ano e 3º EM

05 a 12 – Semana de recuperação, FI, FII e EM. 

05 – Simulado Fundamental II e Ensino Médio – Valendo nota, com término às 11h.

06 – Festa das classes (Amigo secreto, confraternização, encerramento, entrega dos presentes do final de ano, etc.) - Será no horário de aulas, em cada classe.

08 – Programa de Natal (Cantata será apresentada pelos alunos do Fundamental I, às 20h no auditório da Igreja Adventista do Bom Clima, à rua Paschoalino Pedrazoli, n. 4919.) Todos estão convidados.  

09/12 – Edital Final dos Formandos do 9º e 3ºEM – a partir das 12h.

13 – Edital Final – das 12h às 15h. 

13/12 – Formatura 9º ano/3º EM: Neste dia não haverá aulas e a secretaria terá atendimento até as 15h.

14/12 – Atividade de encerramento com todos os funcionários do Colégio. Neste dia o Colégio estará fechado.

15/12 - Noite de Gala - será a conclusão do mérito acadêmico, de 3º ano EFI até E.M. O evento acontecerá no auditório do Colégio (entrada pela rua Santa Catarina, 3560), às 20h. Os alunos devem chegar às 19h30 para os preparativos.  Todos devem vir com roupa social.

16/12 - Último dia de funcionamento da central de vendas em 2016.

22/12 - Último dia de atendimento da escola.

 

Janeiro

 

03/01/2017 - retorno do atendimento ao público (secretaria) e central de vendas.

24/01 – Início das aulas.

 

Um abraço e um excelente final de ano para toda sua família!

A Direção

 

 

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Data: 23/11/2016

De: Coordenação

Para: Pais e alunos - Pré II

Memorando: 055

 

Queridos pais,

Gostaríamos de passar alguns detalhes sobre a Formatura do Pré II:

Data: 06 de dezembro de 2016
Horário: 20h
Tema do programa: “O Arco-Íris do Amor”
Vestuário: Cada mamãe ficará responsável pela roupa que será usada por seu filho (a), uma roupa simples e fresca, pois será utilizaremos a beca de formatura, fornecida pelo Colégio.                        

 

Um abraço!

A Coordenação.

 

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Data: 22/11/2016

De: Coordenação

Para: Pais e alunos ( Pré II, 3º, 4º e 5º ano)

Memorando: 054

 

 

Queridos pais,

Gostaríamos de informar que a Noite de Autógrafos será adiada para 2017.  

Muitos pais não conseguiram fazer a Biografia e consequentemente, os pedidos dos livros dentro do prazo estipulado, assim, a empresa Estante Mágica, entrou em contato com nosso Colégio, propondo que mudássemos a data da noite de autógrafos para 2017, estendendo assim os prazos de pedidos e compras.

Esperamos assim que todos tenham a oportunidade de adquirir o livro escrito por seu filho.

Contamos com a compreensão daqueles que conseguiram comprar dentro do prazo, que também poderão agora, adquirir mais exemplares.

Informaremos oficialmente a data que será agendada para 2017, onde acontecerá a noite de autógrafos.

 

 

Um abraço!

A Coordenação.

 

 

 

 

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Data: 17/11/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 053 - Central de Vendas

Informamos que as vendas de materiais didáticos e uniformes será a partir de segunda-feira 21/11.

Um grande abraço!

A Direção.        

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Data: 17/11/2016

De: Coordenação

Para: Pais e alunos

Memorando: 052

 

 

Prezados pais,

Estante Mágica:

Conforme comunicado enviado ontem a respeito do projeto de Construção dos livros, Estante Mágica, gostaríamos de passar algumas informações importantes:
Este é um momento único na vida de seu filho, ele terá o seu primeiro livro escrito, podendo despertar nele um grande escritor;
Acesse o site www.estantemagica.com.br/pais,  faça a biografia de seu filho e confira as condições de pagamento para adquirir o livro. 
No site você encontrará opção para adquirir os livros em CAPA DURA (R$54,00) e CAPA MOLE (R$39,00) com frete incluso e com opção para parcelamento em até duas vezes. Também oferecem pacotes para adquirir maior quantidade de livros com preço promocional.
Para a participação na Noite de Autógrafos, no dia 12/12 (segunda-feira), não deixe de acessar e fazer os pedidos e pagamentos até amanhã 18/11 para que seu filho receba o exemplar do livro em tempo para a noite de autógrafos.

Central de Vendas: Vendas de materiais didáticos e uniformes a partir de segunda-feira, 21/11.

 

Um abraço!

A Coordenação.

 

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Data: 16/11/2016

De: Coordenação

Para: Pais e alunos

Memorando: 051 – Livros Estante Mágica

 

 

Prezados pais,

 

Como vocês tem acompanhado, seu filho está participando de um projeto, onde ele está escrevendo seu primeiro livro.

Vimos comunicar que esta é sua última oportunidade de garantir seus exemplares para o grande Dia de Autógrafos.

Lembrando que, se ainda não inseriu a biografia na obra do seu grande autor, esta é também a última chance! Compartilhe agora no site uma breve biografia e uma foto que terão um espaço especial no livro.

Garanta seus exemplares para o Dia de Autógrafos até o dia 17/11/2016

www.estantemagica.com.br/pais

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Data: 11/11/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos - EDUAÇÃO INFANTIL e FUNDAMENTAL I

Memorando: 050

 

Prezados pais,

Seguem abaixo informações importantes para a próxima semana:

 

14/11 (segunda-feira) – Recesso escolar, conforme calendário, não haverá aula.
15/11 (terça-feira) – Feriado, não haverá aula.
Projeto SOLETRANDO: acontecerá no dia 17/11(quinta-feira), a partir das 19h30, a etapa final com os alunos do ____ao 5º ano. Entrada pelo Colégio Adventista.
Feira Literária:

18/11 (sexta-feira): Arrumação para a Feira Literária. Haverá aula normal até o intervalo (de acordo com cada segmento). Após o intervalo, todos estarão envolvidos na arrumação até o término das aulas. No período da tarde, não haverá aulas, por conta da arrumação.
20/11 (DOMINGO) - Feira Literária: a feira acontecerá no domingo, das 8h às 13h.
No domingo, durante a feira, a Cantina estará aberta com promoções imperdíveis!

Projeto Teen: 22/11 (terça-feira) – Projeto para os alunos do 5º ano, preparação para adaptação ao 6º ano, durante o horário das aulas.

 

Enviaremos posteriormente o calendário de final de ano com todas as informações.

 

 

Um abraço!

A Direção.

 

 

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Data: 11/11/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos - FUNDAMENTAL II e ENSINO MÉDIO

Memorando: 050

 

Prezados pais,

Seguem abaixo informações importantes para a próxima semana:

 

14/11 (segunda-feira) – Recesso escolar, conforme calendário, não haverá aula.
15/11 (terça-feira) – Feriado, não haverá aula.
Feira Literária:

18/11 (sexta-feira): Arrumação para a Feira Literária. Haverá aula normal até o intervalo (de acordo com cada segmento). Após o intervalo, todos estarão envolvidos na arrumação até o término das aulas. No período da tarde, não haverá aulas, por conta da arrumação.
20/11 (DOMINGO) - Feira Literária: a feira acontecerá no domingo, das 8h às 13h.
No domingo, durante a feira, a Cantina estará aberta com promoções imperdíveis!

 

Capacitação Professores: 21/11 (segunda feira), das 11h às 13h, teremos uma capacitação para os professores do Fund II (6º ao 9º ano). Os alunos serão dispensados das aulas às 11h.

 

 

Enviaremos posteriormente o calendário de final de ano com todas as informações.

 

Um abraço!

A Direção.

 

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Data: 01/11/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 049

 

Prezados Pais,

Gostaríamos de informar que está disponível para download, no portal do Colégio, a Lista de materiais de papelaria (pré ao 5º ano).

http://votuporanga.educacaoadventista.org.br/downloads

Se houver impossibilidade de acesso à internet, procure a secretaria do Colégio.

Um abraço!

A Direção.

 

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Data: 24/10/2016

De: Coordenação

Para: Pais e alunos

Memorando: 048

 

Senhores pais e responsáveis;

 

Amanhã acontecerá a prova do PAAEB para as turmas de 5º ano, 9º e 2º E.M.

O PAAEB, Programa Adventista de Avaliação da Educação Básica, é uma prova feita por todos os alunos das Escolas Adventistas do Brasil, que serve para medir o aprendizado nas escolas, e consequentemente, aprimorar o ensino. É muito importante que o aluno faça com seriedade e empenho, pois a prova também medirá a capacidade de raciocínio e observação de cada um.

Assim, seguem algumas instruções para que tudo saia organizadamente:

O aluno deve trazer apenas o estojo com lápis, borracha e caneta azul ou preta.
A prova será iniciada às 8h, no entanto, o horário de entrada será o mesmo (7h10), pois passaremos todas as instruções na primeira aula.
O aluno deve vir bem alimentado e trazer um lanche de casa (inclusive uma garrafa com água), pois não farão o horário de intervalo.
O horário para a entrega da prova será a partir das 11h, assim os alunos estarão dispensados a partir das 11h de acordo com o término de prova individual (horário máximo 12h).

Pedimos que todos venham animados e dispostos para mais essa etapa!

 

 

Grata.

A Coordenação.

 

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18/10/2016

De: Direção

Para: Pais e Alunos

Queridos pais,

gostaríamos de lembrá-los que hoje (18/10), haverá Reunião de Pais, da Educação Ensino Fundamental II e Ensino Médio (6º ano ao 3º Em). A reunião será das 19:30 às 21 horas.

 

Aguardo a Todos!

Um Grande Abraço.

A Direção. 

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13/10/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

memorando: 047

Queridos pais,

gostaríamos de lembrá-los que hoje (13/10), as 18h30, haverá nossa Reunião de Pais, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Pré ao 5º ano). A reunião será das 18h30 às 20h.

Também, relembrando, no dia 16/10/2016 (domingo) - Dia D e Dia do Amigo e também será o último dia para o desconto na matrícula.

Aguardamos a Todos!

Um grande abraço!

A Direção.

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10/10/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 046

           

Sr.Pais e responsáveis;

  Abaixo encontra-se autorização para que seu filho possa ir ao passeio amanhã (11/10).

Horário de saída: 06h30

Horário previsto de retorno: 19h.

Demais orientações foram enviadas no comunicado anterior, na quinta-feira (06/10).

Pedimos que envie devidamente preenchido e assinado para que ele possa embarcar no ônibus.

Desde já agradecemos a colaboração de todos.

 

Um abraço

A Direção.

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Termo_de Ciência

 

Eu_________________________________________________________________ portador do documento______________________________________________ responsável pelo(a) aluno(a) ____________________________________________________ do ____º ano, autorizo meu filho(a) a  participar no dia 11/10/2016, da saída para São José do Rio Preto com o Colégio Adventista de Votuporanga,  e com retorno previsto às 19h do mesmo dia. 

 

____________________________________________________________

Assinatura do responsável

 

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Data: 10/10/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 045

 

Queridos pais!

            Segue abaixo informações importantes sobre esta semana especial da Criança:

10/10/2016 (2ª feira) – Apresentação do Coral do Colégio Adventista (19h30) – Centro de Convenções. Os alunos devem estar uniformizados.
11/10/2016 (3ª feira) – Viagem Pedagógica – São José do Rio Preto. NÃO HAVERÁ AULA NESTE DIA.
12/10/2016 (4ª feira) – FERIADO.
13/10/2016 (5ª feira) – Aula normal (dia do Cabelo Maluco).
14/10/2016 (6ª feira) – Aula Normal.
16/10/2016 (Domingo) – Dia D e Dia do Amigo ( 9h às 13h ). A Escola estará aberta para receber os alunos e seus amigos e também será o último dia para o desconto na matrícula.

Aguardamos a todos!

 

Um grande abraço!

A Direção.                 

 

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07/10/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 044

           

Queridos pais, seguem abaixo algumas informações importantes a respeito do passeio:

Horário de saída: 06h30
No dia do passeio, os alunos devem, obrigatoriamente, usar uniforme completo e tênis. Ainda, devem levar uma troca extra de uniforme para o caso de alguma necessidade.
As meninas devem estar de cabelos presos, por conta da visita à Cotuba, eles não permitem a entrada com cabelos soltos.
Levar um Kit higiênico com:

* Protetor Solar
* Repelente
* Toalha de rosto
* Garrafinha com água

Quanto à alimentação, os alunos devem levar lanche para o horário do almoço e dinheiro para o lanche do shopping no fim da tarde.
É importante levar documentos pessoais. ( dos acompanhantes e dos alunos)
Especialmente no caso das crianças menores é muito importante os pais enviarem os remédios necessários (uso contínuo e emergência). No caso dos remédios de uso contínuo, enviar a receita médica para administração do medicamento pelo responsável acompanhante.
Telefones dos responsáveis pela viagem, caso necessitem contato:

* Angela (Educação Infantil e Fund. I): 99791-1625
* Francisco (Fund II e E.M.): 98159-2958
* Gustavo ( Fund II e E.M.): 99734-2063

RETORNO PREVISTO PARA AS 19H

Contamos com a colaboração de todos quanto a essas informações.

Temos a certeza de que será um passeio inesquecível para todos! Aguardamos você!

Obrigado e um grande abraço!

A Direção.

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Data: 06/10/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 043 - Central de Vendas

Gostaríamos de lembrar que o atendimento da Central de Vendas 2016, encerra-se no dia 14/10/2016. Retornando somente no dia 17/11/2016, para as vendas do ano letivo de 2017.

Um grande abraço!

A Direção.        

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Data: 06/10/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 043

 

Queridos pais!

            O Coral do Colégio Adventista teve a honra de ter sido convidado a fazer uma participação especial no Recital do Grupo Instrumental Doce Melodia, onde nossos alunos irão abrilhantar a programação musical.

Segue abaixo informações importantes a respeito da programação:

* Data: 10/10/2016 (2ª feira)
* Horário: 20h
* Local: Centro de Convenções
* Os alunos devem vestir uniforme completo, ou seja, calça e camiseta. Caso o aluno venha com blusa de frio, precisa ser o blusão da escola.
* No dia do programa, os alunos devem chegar às 19h30.
* Contamos com a presença de TODOS para o sucesso da apresentação.

 

Informação Adicional – Central de Vendas

Gostaríamos de lembrar que o atendimento da Central de Vendas 2016, encerra-se no dia 14/10/2016. Retornando somente no dia 17/11/2016, para as vendas do ano letivo de 2017.

Um grande abraço!

A Direção.                 

 

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Data: 29/09/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 42

 

                Prezados pais

No próximo sábado (01/10), teremos uma apresentação musical com o coral da nossa escola num programa chamado Sábado da Educação Adventista.

Para isso, contamos com a presença de seu (sua) filho (a) para essa apresentação especial.

Segue abaixo as informações do programa:

Local: Auditório da Igreja Adventista - Avenida Paschoalino Pedrazoli, nº 4919; Bairro Bom Clima.
Horário: 10:30
Os alunos devem vestir o uniforme completo

Contamos com a participação de todos.

Muito obrigado e um abraço! Até lá!

A Direção.

 

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13/09/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos (9º Ano e 3º Ensino Médio)

Memorando: 041

           

Querido formando;

 Informamos que amanhã, (14/09) a empresa responsável pela formatura estará no Colégio para fazer as fotos, favor venham preparados para serem fotografados.

Um abraço.

A Direção.

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09/09/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 040

           

Sr.Pais e responsáveis;

  Comunicamos os senhores pais dos alunos do 5º ano, que, na próxima terça-feira, dia (13/09), teremos um dia especial de interação com os alunos do 5º ano da escola Adventista de Fernandópolis.   

O colégio providenciará um delicioso lanche    
Aulas especiais
Dinâmicas de interação
Saída para o Parque Cultural de nossa cidade
Sorteios e brindes
Atividades esportivas

Importante lembrar que tudo seguirá no período normal de aulas e contamos com a participação de seu filho (a).

Portanto, é preciso que a autorização venha devidamente preenchida, para que ele possa participar desse evento interescolas.                                                                                                                                           

 Desde já agradecemos a participação de todos.

 

Um abraço

A Direção.

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Termo_de Ciência

 

Eu_________________________________________________________________ portador do documento______________________________________________ responsável pelo(a) aluno(a) ____________________________________________________ do 5º ano, autorizo meu filho(a) a  participar da saída para o Parque Cultural de Votuporanga, dia 13/09/2016, do Colégio Adventista de Votuporanga e com retorno previsto às 11h45. 

_______________________

Assinatura do responsável

____________________________________________________________________________________________________

02/09/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 039

           

Sr.Pais e responsáveis;

 Vamos homenagear nossos avós em nosso colégio com um programa especial no dia 08/09/2016. Faremos um delicioso lanche e as crianças deverão trazer:  

Meninos- um prato doce
Meninas- um prato salgado
Os pratos deverão ser identificados com o nome do aluno e a série.
O período de aulas seguirá o horário normal.
Os avós deverão chegar às 10:30.

Desde já agradecemos a participação de todos.

A Direção.

 

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02/09/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 038

           

Queridos Pais,

Informamos que, em virtude de uma Capacitação com professores e funcionários da escola, nesta 3ª feira (06/09) os alunos do período da tarde serão dispensados para casa às 15h30.

Agradecemos desde já e contamos com a compreensão de todos. Um abraço!

A Direção.

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      25/08/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 037

            Queridos Pais,

            É com muita animação que queremos lançar uma viagem muito legal e que, com certeza, vai fazer a alegria de todos!

            Assim, seguem abaixo algumas informações importantes para que todos possam participar desse passeio incrível:

A viagem acontecerá no dia 11/10 (3ª feira).
Roteiro: Fábrica da Cotuba – Cidade da Criança – Zoológico – Plaza Shopping
Valor: R$ 70,00 (2x: 05/09 e 05/10)
O pagamento pode ser feito à vista ou pago no colégio em 2 vezes.
O lugar na viagem só fica reservado mediante o pagamento do valor total, seja à vista ou parcelado. É importante lembrar que as vagas são limitadas, ficando a cargo da escola essa delimitação, com base na disponibilidade das vagas nos ônibus.
Só será permitido o acompanhamento dos pais ou responsável para alunos do Pré I e II. O valor para o acompanhante será o mesmo.
No dia do passeio, os alunos devem, obrigatoriamente, usar uniforme completo. Ainda, devem levar uma troca extra de uniforme para o caso de alguma necessidade.
Quanto à alimentação, os alunos devem levar lanche para o horário do almoço e dinheiro para o lanche do shopping no fim da tarde.
Os participantes da viagem ganharão um presente surpresa.
No caso de alguma desistência, a escola deve ser comunicada até o dia 07/10. Após essa data, não será mais possível a devolução do dinheiro.
A data final para o acerto total é dia 07/10 (procuras de última hora ficarão sujeitas à disponibilidade de vaga).
Após o dia 07/10, não será possível a troca de pessoas para a viagem, devido à listagem para o seguro do ônibus.
Outras informações referentes à viagem serão dadas posteriormente.
Aproveitamos para informar que a Central de Vendas se encerrará no dia 26/08, retornando normalmente no dia 01/09.

Contamos com a colaboração de todos quanto a essas informações.

Temos a certeza de que será um passeio inesquecível para todos! Aguardamos você!

Obrigado e um grande abraço!

A Direção.

 

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Prezados Pais, abaixo seguem os calendários das Avaliações por série.

Ensino Fundamental I

 1ºano Manhã - Cronograma de avaliações do 3º Bimestre

 Ensino religioso-25/08/16

 Inglês -26/08/16                                                    

Ciências- 29/08/16

 Hist/Geo- 30/08/16

Matemática- 31/08/16

 Português – 01/09/16.

 

1ºano Tarde - Avaliações do 3º Bimestre

25/08/16 – MATEMÁTICA – numerais de 1 a 50, adição, subtração, situações problemas com adição e números ordinais.

26/08/16 – PORTUGUÊS – Fixar palavras: Jesus, Belém, não, casa, pé. Formar frases e palavras, usar maiúscula nas iniciais: A-O. Separação de sílabas.

29/08/16 – ENS. RELIGIOSO – saber reconhecer o amor de Deus em nossa vida e ao criar cada coisa.

30/08/16 – CIÊNCIAS – Cuidados com o bebê, higiene do corpo, cuidados com a alimentação.

31/08/16 – HIST./GEOGRAFIA – Transportes aéreos, terrestres e aquáticos.

31/08/16 - INGLÊS – Estudar as páginas:_____________ do livro e o xerox em anexo.

 

2º ano A - Cronograma de Provas – Agosto 2016

Quinta-feira 25/08/2016   ENSINO RELIGIOSO

Sexta-feira 26/08/2016 HISTÓRIA

Segunda-feira 29/08/2016 GEOGRAFIA

Terça-feira 30/08/2016 CIÊNCIAS

Quarta-feira 31/08/2016 INGLÊS

Quinta-feira 01/09/2016 MATEMÁTICA

Sexta-feira 02/09/2016 PORTUGUÊS

 

3º ano - CRONOGRAMA DA 1ª AVALIAÇÃO

29/08/2016 Português.    Segunda-feira 

 30/08/2016  Matemática Terça -feira

31/08/2016 Religião.        Quarta – feira

31/08/2016 – Inglês         Quarta-feira

01/09/2016 - Geografia     Quinta-feira 

02/09/2016 - História          Sexta– feira

 

 4º ano  Cronograma de Avaliações Mensais do 3º bimestre

Dia - 26-08  Sexta-feira : História

Dia - 29-08  Segunda-feira:  Geografia

Dia - 30-08  Terça-feira : Ciências

Dia - 31-08  Quarta-feira : Inglês

Dia - 01-09  Quinta-feira : Matemática

Dia - 02-09  Sexta-feira : Português

 

5º ANO CRONOGRAMA DA 1ª AVALIAÇÃO 

26/08    Ciências Sexta-feira

29/08   História Segunda-feira

30/08    Geografia Terça-feira

31/08    Inglês Quarta-feira

31/08   Ensino Religioso Quarta-feira

01/09   Português Quinta-feira

02/09   Matemática Sexta-feira

 

Ensino Fundamental II

Srs. Pais e Responsáveis,
Pedimos atenção aos recados.
•    Período de Avaliações nos dias 30/08 a 02/09.  Abaixo encontram- se as datas e os conteúdos a serem estudados. As avaliações acontecerão no período regular de aula. A frequência às aulas regulares é indispensável no processo de aprendizagem. Fiquem atentos quanto aos atrasos, faltas, datas e conteúdo.
•    Os alunos durante o período de avaliação terão aulas correspondentes aos horários do dia, sendo necessário trazer todo o material. As provas serão antes do intervalo e após o intervalo aulas normais.   
•    Aproveitamos para lembrar que o único motivo da prova substitutiva é em caso de doença com a apresentação de atestado médico que deve ser apresentado a secretaria com até 48h após a prova.   
•    Segue também a data das respectivas devoluções das notas, que estarão disponíveis no site para consulta.  
•    Durante a avaliação o aluno usará apenas lápis, borracha e caneta. Blusas de frio serão permitidas apenas se estiverem vestidos, as mochilas permanecerão na frente da sala, caso o aluno aja em desacordo com as regras pré-estabelecidas e seja comprovado atitude de colas, a prova será retirada e a nota será zerada sendo o pai avisado da ação do filho.  
•    As avaliações serão entregues juntas para que o aluno escolha pelo seu grau de facilidade.  
•    Informamos que  a partir deste bimestre conforme combinado em reunião de pais, o sexto ano fará provas mesclados em salas entre 6º e 8º ano. 

Cronograma de Avaliação Av1 dos 6º ANO 

Dia 30/08 Espanhol

Dia 30/08 Matemática

Dia 31/08 Geografia

Dia 31/08 Português

Dia 01/09 Redação

Dia 01/09 Ciências

Dia 02/09  Inglês

Dia 02/09 História

 

Cronograma de Avaliação Av1 dos 7º ANO

Dia 30/08 Espanhol

Dia 30/08 Matemática

Dia 31/08 Geografia

Dia 31/08 Português

Dia 01/09 Redação

Dia 01/09 Ciências

Dia 02/09 Inglês 

Dia 02/09 História

 

Cronograma de Avaliação Av1 dos 8º ANO

Dia 30/08 Espanhol

Dia 30/08 Matemática

Dia 31/08 Geografia 

Dia 31/08 Português

Dia 01/09 Redação

Dia 01/09 Ciências

Dia 02/09 Inglês 

Dia 02/09 História

 

Cronograma de Avaliação Av1 dos 9º ANO

Dia 31/08 Redação

Dia 31/08 Matemática

Dia 31/08 Geografia 

Dia 01/09 Espanhol

Dia 01/09 Português 

Dia 01/09 Química

Dia 02/09 Física

Dia 02/09 Inglês

Dia 02/09 História

 

Ensino Médio

Srs. Pais e Responsáveis,

Pedimos atenção aos recados.

Período de Avaliações nos dias 30/08 a 02/09. Abaixo encontram- se as datas e os conteúdos a serem estudados. As avaliações acontecerão no período regular de aula. A frequência às aulas regulares é indispensável no processo de aprendizagem. Fiquem atentos quanto aos atrasos, faltas, datas e conteúdo.
Os alunos durante o período de avaliação terão aulas correspondentes aos horários do dia após o intervalo, exceto na sexta que teremos a primeira aula e em seguida as provas até o intervalo. Por isso é necessário trazer todo o material das aulas pós intervalo. Serão entregues todas as provas e os alunos terão até o Intervalo para fazer.
Aproveitamos para lembrar que o único motivo da prova substitutiva é em caso de doença com a apresentação de atestado médico que deve ser apresentado a secretaria com até 48h após a prova.   
Segue também a data das respectivas devoluções das notas, que estarão disponíveis no site para consulta.  
Durante a avaliação o aluno usará apenas lápis, borracha e caneta. Blusas de frio serão permitidas apenas se estiverem vestidos, as mochilas permanecerão na frente da sala, caso o aluno aja em desacordo com as regras pré-estabelecidas e seja comprovado atitude de colas, a prova será retirada e a nota será zerada sendo o pai avisado da ação do filho. 
Informamos que as salas serão mescladas entre 9º ano até o 3º ano EM. Exceto no dia 30 que o 9º ano não terá avaliação, sendo mescladas então o Ensino Médio. 

Cronograma de Avaliação Av1 do 1º ano

30/08 Geografia

30/08 Física

31/08 Espanhol

31/08 História

31/08 Biologia

01/09 Redação 

01/09 Português

01/09 Matemática

02/09 Inglês

02/09 Literatura

02/09 Química

 

Cronograma de Avaliação Av1 do 2º ano  Ensino Médio 

30/08 Geografia 

30/08 Física

31/08 Espanhol

31/08 História

31/08 Biologia

01/09 Redação

01/09 Português

01/09 Matemática

02/09 Inglês 

02/09 Literatura

02/09 Química

 

Cronograma de Avaliação Av1 do 3º ano Ensino Médio 

30/08 Geografia

30/08 Física

31/08 Espanhol 

31/08 História

31/08 Biologia

01/09 Redação

01/09 Português

01/09 Matemática

02/09 Inglês

02/09 Literatura

02/09 Química

 

“Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem dúvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. ” Tiago 1: 5 e 6. 

 

 

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11/08/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 035

Queridos pais.

 

  • Informamos que somente hoje (11/08) estará suspenso o reforço de Português para o 6º, 7º e 8º ano.
  • Matemática continua normalmente.

 

Abraço!

A Direção

 

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Data: 09/08/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 034

 

Prezados Pais.

Temos a alegria de convidar a todos para um evento muito especial: é o Programa dos Pais 2016!

Abaixo, seguem informações a respeito do programa:

 

  • Data: 10/08/2016
  • Local: Concha Acústica
  • Horário: 20h
  • As crianças devem chegar às 19h30 para os devidos preparos.
  • Os alunos devem vestir uniforme completo para a apresentação.
  • Devido ao local do programa, o evento será aberto ao público, não necessitando de convites para assistir à programação.
  • Por conta dos preparativos para a programação, neste dia (10/08) não haverá aula para os alunos do Pré I ao 5º ano.
  • Ensaio Geral: No dia 10/08 das 13h às 16h, na Concha Acústica. Os pais serão responsáveis por levar e buscar os filhos no local. Os alunos que desejarem podem levar um lanchinho para o Ensaio Geral.

 

Tudo está sendo preparado com bastante carinho para os papais.

Aguardamos a todos para esse programa especial!

Até lá!

Um abraço.

A Direção. 

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Data: 04/08/2016
De: Direção
Para: Pais e alunos 
Memorando: 033

Prezados Pais.
Gostaríamos de lembrar que:
•	Não haverá aulas no dia 08/08, devido ao feriado municipal;


Agradecemos a compreensão.
Um abraço a todos!
A Direção.

 

 

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Data: 30/06/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

 

Livros para as Férias:

6º ANO:

  • FUHARA
  • THE TROY STONE

 

7º ANO:

  • POLYANNA MOÇA – 4º BIMESTRE
  • HANNAH AND THE HURRICANE

 

8º ANO:

  • RIO DE SANGUE E DE AMOR
  • O PEQUENO PRINCIPE
  • THE ADVENTURE OF TOM SAWYER

 

9º ANO:

  • UM PASSO A MAIS
  • MICHAEL JORDAN

 

1º EM

  • UMA PONTE PARA SEUS SONHOS
  • GANDHI

 

2º EM

  • SAÚDE TOTAL
  • UMA PONTE PARA SEUS SONHOS
  • BARACK OBAMA

 

3º EM

  • UMA PONTE PARA SEUS SONHOS
  • APOLLO 13

 

         Desde já, desejamos boas férias!!!

         Um grande abraço a todos!

         A Direção

 

 

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Data: 20/06/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 032

Queridos pais,

         Estamos terminando o primeiro semestre com a graça de Deus!

         Abaixo seguem as datas importantes do fechamento deste semestre:

  • 20/06 (2ª feira) – recuperação 2º bimestre. Os alunos que farão as provas devem cumprir horário normal.
  • 21/06 (3ª feira) – recuperação 2º bimestre. Os alunos que farão as provas devem cumprir horário normal. Do 6º ano ao 3º EM, assim que acabarem as provas os alunos estão liberados para ir embora.
  • 21/06 (3ª feira) – 19h30 – cerimônia de encerramento da Gincana Solidária no CSU. Todos os alunos e familiares estão convidados. (os membros das equipes devem comparecer vestidos com as respectivas cores: amarela e vermelha
  • 22/06 (4ª feira) – Nesse dia, teremos as provas de recuperação e também algumas provas da gincana.

ü  Quem não está de recuperação nesse dia vai direto para o CSU. (os pais devem levar e buscar – início: 8h / término: 13h)

ü  Quem tem provas para fazer será levado de van para o ginásio assim que terminar as provas. (os pais devem buscar os filhos lá no ginásio)

ü  Os alunos da tarde cumprirão horário normal de aula

  • 23/06 (5ª feira) - passeio na Chácara Krik com os alunos participantes da gincana. Não haverá recuperação nesse dia. Os alunos devem ir direto para a chácara. Os pais devem levar e buscar os filhos (início: 8h / término: 13h). Por conta das atividades na chácara, a escola estará fechada nesse dia.
  • 24/06 (6ª feira) – recuperação 2º bimestre. Os alunos que farão as provas devem cumprir horário normal.
  • 27/06 (2ª feira) – Reunião de Pais – Ed Inf e Fund I – Será no horário normal de aulas. (1º ano tia Lídia, 4º e 5º ano – manhã das 07h30 às 11h30, e Pré I ao 3º ano – 13h30 às 17h30.
  • 30/06 (5ª feira) – Reunião de Pais – Fund II e EM – 18h30

        

        Desde já, agradecemos a colaboração de todos e o apoio!

         Um grande abraço a todos!

         A Direção.

 

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Data: 17/06/2016

De: Tesouraria

Para: Pais e/ou responsáveis

Memorando: 031

 

Prezados Pais ou Responsáveis.

Comunicamos que o departamento financeiro do Colégio Adventista estará fechado no mês de férias (01/07 a 31/07). Caso possua algum débito, favor regularizar até o dia 29/06 ou solicitar a segunda via através do telefone (17) 3421-4049 ou no e-mail cav@ucb.org.br

Lembrando que mensalidades com mais de 40 dias de atraso deverão ser pagas somente no departamento jurídico. Nesse caso, favor entrar em contato nos telefones (17) 32316877/ (17) 3222-6701 e falar com Simone ou Adeliana.

 Caso não se enquadre na situação acima, favor desconsiderar este comunicado.

Desde já, muito obrigado.

A Tesouraria.

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Data: 16/06/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 030

 

Queridos pais,

         Estamos terminando o primeiro semestre com a graça de Deus!

         Abaixo seguem as datas importantes do fechamento deste semestre. Fique atento, não perca os eventos que estamos preparando com muito carinho!

  • 20 a 24/06/2016 – Recuperação: sendo que nos dias 22 a 24, a recuperação será nas primeiras aulas e após as provas os alunos participarão com os demais da Gincana (período da manhã). Haverá uma Van por conta do Colégio, transportando os alunos do Colégio para o Ginásio C.S.U. Para os alunos do período da tarde, a recuperação será no horário normal das aulas, porém no dia 23 eles serão liberados às 15h, após terem concluído as provas.
  • 20/06/2016 – FORMATURA PROERD para os alunos e familiares do 5º ano. Será no período da manhã, no Colégio Adventista. Enviaremos o convite com maiores informações. Todos os alunos deverão estar devidamente uniformizados.
  • 21/06/2016 - Cerimônia de Encerramento da Gincana: Ginásio de Esportes C.S.U. – 19h30 – Todos os familiares estão convidados. Teremos a presença da Banda Zequinha de Abreu abrilhantando nosso evento.
  • 22/06/2016 – Gincana no período da tarde (no Colégio) para os alunos do Pré I ao 3º ano Fund. I
  • 23/06/2016 – Encerramento das atividades com os alunos em uma chácara. (Aguardem maiores detalhes)
  • 27/06/2016 a 30/06/2016 – Não Haverá aulas. Nesta semana os professores estarão em um Congresso de Educação.
  • 27/06/2016 – Reunião de Pais e entrega de boletins do 2º Bimestre – Pré ao 5º ano – Será no horário normal de aulas. (1º ano tia Lídia, 4º e 5º ano – manhã das 07h30 às 11h30, e Pré I ao 3º ano – 13h30 às 17h30.
  • 30/06/2016 – Reunião de Pais e entrega de boletins do 2º Bimestre – 6º ano ao 3º Ens. Médio: das 18h30 às 20h30.
  • 01/07/2016 – Boas Férias!!!! Aguardamos a todos no dia 01/08/2016!!!!!

 

         Um abraço!

         A Direção.

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Data: 24/05/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 029

 

Queridos pais,

Estaremos participando com o Colégio do Challenge Day – Dia do Desafio. Para esse dia, seguem abaixo algumas informações:

  • Iremos até a praça São Bento
  • Saindo do Colégio às 7h30 e retornando em torno de 8h40.
  • Os alunos devem estar com o uniforme completo (camiseta e calça).
  • Poderão trazer acessórios como lenços, pom-pons, nas cores da sua equipe da gincana.
  • Deverão usar tênis, pois participarão de atividades esportivas como alongamento, ginástica, etc.

 

         Abaixo, por favor, preencha a autorização para que seu filho possa participar conosco.

         Aguardamos a participação de todos!

         Um abraço!

         A Direção.

 

 

AUTORIZAÇÃO- CHALLENGE DAY – 25/05/2016

 

Nome do aluno:____________________________________ Série:______ Autorizo meu filho a participar com o Colégio Adventista do Challenge Day indo até a praça São Bento das 7h30 às 8h40.

Nome do responsável:__________________________________________

 

 

_____________________________

Assinatura do Responsável

 

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Data: 17/05/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 027

 

Senhores pais,

Gostaríamos de lembrar que quinta feira, (19/05/2016) no Auditório da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bom Clima, situado à Rua Paschoalino Pedrazoli nº 4919, (próximo ao lago do Assary) às 19h30, teremos a presença da responsável pela Empresa de Consultoria APSE, que realizará esta atividade e também prestará orientações.

Encerraremos esta atividade com um coquetel para alunos, pais e/ou responsáveis.

Cremos que será um evento muito importante para nossos alunos e desejamos contar com vossa presença.

Que Deus possa abençoar a todos.

Atenciosamente,

 

A Direção

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12/05/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 026

Queridos pais.

 

  • Informamos que somente hoje (12/05) estará suspenso o reforço de Português para o 8º ano.
  •  Matemática continua normalmente.

 

Abraço!

A Direção

 

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Data: 04/05/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 025

 

Senhores pais,

       Há algum tempo, realizamos uma pesquisa de Orientação Vocacional e Profissional no Colégio, elaborado pela Empresa de Consultoria APSE. A devolutiva deste perfil será feita no dia 05/05/2016 no Auditório da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bom Clima, situado à Rua Paschoalino Pedrazoli nº 4919, (próximo ao lago do Assary) às 19h30.

Teremos a presença da responsável pela Empresa de Consultoria APSE, que realizará esta atividade e também prestará orientações.

Encerraremos esta atividade com um coquetel para alunos, pais e/ou responsáveis.

Cremos que será um evento muito importante para nossos alunos e desejamos contar com vossa presença.

Que Deus possa abençoar a todos.

Atenciosamente,

 

A Direção

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Data: 29/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 024

 

Queridos pais.

Conforme comunicamos anteriormente, no dia 03/05 (3ª feira), teremos o Programa do Dia das Mães. Será um momento muito especial e por isso contamos com a presença de todos!

Junto a esse comunicado seguem os 2 convites de direito da família e, no caso de irmãos em outro segmento, os convites extras.

Lembramos que convites adicionais devem ser retirados na secretaria até o dia 02/05 às 18h, e estão sujeitos à disponibilidade.

Estamos à disposição para maiores informações.

Desde já obrigado a todos!

Um abraço.

A Direção

 

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Data: 28/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 023

Queridos pais!

Está chegando uma data muito especial: é o Dia das Mães! Assim, teremos uma programação super especial em homenagem a essas queridas mulheres.

Contamos com a participação de todos, por isso, segue abaixo informações importantes a respeito da programação:

  • Data: 03/05/2016 (3ª feira)
  • Horário: 20h
  • Local: Centro de Convenções
  • Cada família terá direito a 2 convites
  • Outros convites que sejam necessários devem ser retirados na secretaria. Esses convites extras estão sujeitos à disponibilidade.
  • Os convites devem ser retirados na secretaria até o dia 02/05 (2ª feira), às 18h. Devido a todas as providências necessárias para o programa, não poderemos entregar convites após esse prazo.
  • Para a entrada será obrigatória a apresentação dos convites.
  • Os alunos devem vestir uniforme completo, ou seja, calça e camiseta. Caso o aluno venha com blusa de frio, precisa ser o blusão da escola.
  • Devido à organização do programa, não haverá aula no dia 03/05.
  • No dia do programa, os alunos devem chegar às 19h30.
  • O ensaio geral será no Centro de Convenções no dia 03 das 9h às 11h. Os pais devem levar e buscar o filho no local.

Contamos com a presença de todos!

Obrigado. Um grande abraço!

A Direção.                                                                                                                                                              

 

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19/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 022

Queridos pais.

Conforme Calendário Escolar e consta no Guia da Família 2016, lembramos a todos que:

  • Quinta Feira (21/04) Feriado Tiradentes
  • Sexta-feira (22/04) Recesso escolar

 

Bom descanso a todos!

Abraço!

A Direção

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18/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 021

Queridos pais.

Lembramos a todos que, amanhã (19/04), teremos a Reunião de Pais do 6ºano ao 3º E.M., às 18h30. Lembramos também que a presença dos alunos é fundamental para a análise do desenvolvimento acadêmico de cada um.

Contamos com vossa presença.

Até lá!

A Direção

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18/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 020

 

Prezados pais e alunos.

Estamos a todo vapor com os preparativos para uma atividade importante para nossos alunos! É uma viagem para São Paulo para realizar uma atividade pedagógica.

  • Roteiro: Feira de Profissões da USP – Museu do Futebol
  • Data: 10/08
  • Valor: 4 x R$58,50
  • Parcelas: 05/05 – 05/06 – 05/07 – 05/08
  • Público alvo: 9º ano – 3º EM
  • Os nomes devem ser dados, obrigatoriamente, até o dia 25/04, para que sejam feitas as inscrições.

 

Entendemos que é uma atividade importante e uma experiência única para nossos alunos! Contamos com a participação de todos!

Obrigado. Um abraço!

A Direção

      

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Data: 14/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 019

 Srs. Pais e/ou responsáveis,

Conforme consta em nosso calendário escolar, lembramos a todos, que faremos a nossa reunião de Pais e Mestres do 1º bimestre para as turmas do Pré I ao 5º ano hoje (14/04), às 18h30.                                                                                                                                                 Desde já agradecemos a todos!

Atenciosamente,

 Um abraço,

A Direção

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Data: 11/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 016

 

Queridos pais,

 

Conforme calendário escolar, relembramos que amanhã (12/04) NÃO HAVERÁ aulas para os alunos do 6º ao 9ºano e Ensino Médio, devido à realização do Conselho de Classe Bimestral.

O reforço no período da tarde permanece normal.

Estamos à disposição para maiores informações.

Desde já, agradecemos o seu apoio.

 Um abraço.

 

A Direção.

 

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Data: 11/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 017

 

Queridos pais,

 

 Conforme calendário escolar relembramos que na quinta-feira (14/04) haverá Reunião de Pais para Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Pré ao 5º ano).

A Reunião terá início às 18h30 e término às 20h30.

Neste dia haverá entrega das atividades desenvolvidas no bimestre bem como a entrega do Boletim.

Estamos à disposição para maiores informações.

Desde já, agradecemos o seu apoio.

 

Um abraço,

A Direção.

 

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Data: 11/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 018

Queridos pais,

Estamos promovendo um passeio com todos os alunos do Colégio (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) para o Thermas dos Laranjais, em Olímpia!!

Seguem as informações necessárias:

  • Data da excursão: 25 de Maio de 2016.
  •  Pagamento 3 X no Cartão ou 2X no Carnê ( 1ª parcela 20/04 / 2ª parcela 20/05)
  • Para pais ou acompanhantes: R$ 150,00
  • Para alunos: R$ 125,00
  • Para crianças até 6 anos: R$105,00

(o valor Inclui entrada no Clube e ônibus).

  •  O almoço é por conta do aluno ou acompanhante.
  • Horário de saída e chegada: será enviado posteriormente.
  • O que levar: dinheiro para almoço e lanche, protetor solar, toalha de banho, pente ou escova de cabelos, sabonete e uma muda de roupa. Lembre-se que o espaço do armário (guarda-volumes) é pequeno.

Os alunos do Pré I até 1º ano devem obrigatoriamente, estar acompanhados por um responsável.  2º ano em diante os alunos podem levar acompanhante, se desejarem.

O Colégio não se responsabiliza por perda de quaisquer objetos pessoais levados na excursão.

 Confirme o quanto antes para assegurar sua vaga.

 

A Direção.

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Data: 04/04/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 014

 

Estimados pais,

 

Amanhã dia 05/04 (terça feira), estaremos fotografando os alunos para a confecção da carteirinha de estudante e atualização do nosso sistema de secretaria escolar. Para tanto pedimos que os alunos venham preparados para fazer a foto.

Todos devem estar com o uniforme do Colégio.

Desde já, agradecemos sua colaboração!

Um grande abraço!

 

A Direção.

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Data: 04/02/2016

De: Direção

Para: Pais e alunos

Memorando: 002

  Prezados Pais,

Segue abaixo algumas informações importantes com relação ao feriado prolongado:

 

  • Sexta-feira (05/02): haverá aula apenas para o período da manhã. Não haverá aula neste dia para os alunos do período da tarde.
  • Segunda-feira (08/02) Recesso. Não haverá aula para nenhum dos períodos.
  • Terça-feira (09/02)Feriado. Não haverá aula para nenhum dos períodos.
  • Quarta-feira (10/02) Não haverá aula para os alunos da manhã. Haverá aula apenas para os alunos do período da tarde.

 

 Desde já agradecemos. Um abraço.

A DIREÇÃO.

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Data: 27/01/2016

Para: Pais e/ou responsáveis

De: Direção

Memorando: 001

 Estimados pais e alunos (as),

Mais um ano se inicia e com ele iremos desfrutar de todos os momentos de aprendizados e conhecimentos fascinantes.

Expressamos nossa alegria e satisfação em fazer parte da formação de vossos filhos. Que Deus continue nos abençoando e iluminando nesta nobre tarefa de educar.

Aproveitamos o momento para fazermos apresentação do novo Corpo Administrativo para 2016:

Direção Geral: Rafael Ferreira da Silva

Tesouraria: Gustavo Nascimento de Oliveira

Secretaria: Rita de Cássia Leite Pelegrini Gualberto

Dulcelena Marques de Andrade

Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional:

Educação Infantil e Fundamental I: Maria Angela da Silva

Fundamental II e Ensino Médio: Regiane Aparecida Marques Valiente

Coordenação Disciplinar: Francisco Darci Camargo

 

Informações Importantes:

  • REUNIÃO DE PAIS E MESTRES:
  • 01/02 (Segunda-feira) das 18h30 às 20h30 - Fundamental II 6º ao 9º ano;
  • 02/02 a reunião será para os alunos da Educação Infantil e Fundamental I, no horário das 18h30 às 20h30;
  • 04/02 (quinta-feira) das 18h30 às 20h30 – Ensino Médio;
  • Nestas datas teremos nossa primeira reunião de pais e mestres. Ao final da reunião geral em cada dia, ficarão os pais do 6º ano e 9º ano, e 1º e 3º EM para maiores informações pertinentes a essas turmas. Todos os pais terão a oportunidade de conhecer os professores dos filhos e a sistemática de trabalho de cada um, portanto, este momento é imprescindível para o bom andamento do ano letivo. Contamos com a presença de todos.

Desde já obrigado, um abraço a todos.

  A Direção

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